A megasena e a Pururuca


Todo o cardápio da ceia de ano novo é especialmente preparado para atrair riqueza e fartura, é uma data onde até mesmo o ser mais racional tem as suas superstições, dá três pulinhos, usa peças de roupa com cores identificadas com os seus desejos, guarda bagos de uva na carteira entre outras tantas insanidades.

Eu, como qualquer mortal, não sou diferente, comi leitão, lentilha, uvas, coloquei cueca (nova) amarela, folha de louro na carteira, etc, etc, etc, pois como milhões de brasileiro tentei atrair a simpatia dos Deuses para ser um dos felizardos na “mega sena da virada”, também pudera com um Prêmio de mais de140 milhões. Quantas pessoas traçaram planos para a bolada, acredito que alguns fizeram até contas que deveriam ser pagas com o prêmio.
Como milhões não ganhei, e não sei se serve de consolo, o preço para os ganhadores será auto demais, pois ganhar um prêmio destes significa perdermos a nossa identidade. Se eu ganhasse R$ 140 milhões, não seria o mesmo, não seria eu mesmo, seria outro….Dirá o imbecil da obviedade que bastava ganhar a bolada e não contar para ninguém, manter em sigilo que foi o ganhador. E, cá para nós, o bom de ganhar uma fortuna é espalhar para todos que ganhou…e, espalhando, em que virará a sua casa? Será uma romaria interminável, obrigatoriamente você terá de se mudar, e não quero sair da cidade onde moro….com um grana destas não basta mudar de casa, precisamos mudar de cidade, e nem de cidade chega precisamos mudar de país…..outra desvantagem é que uma das atrações da vida, que é fazer amigos, fica inviável: qualquer pessoa que se aproximar de você será considerada interesseira…..concluo que se tivesse ganho na mega sena minha vida teria virado uma verdadeira encrenca.Parabéns a todos os perdedores!
Mas em compensação o cardápio da ceia estava dos deuses, leitão a pururuca, lentilhas, arroz a grega e farofa. Trata-se de uma cardápio acessível e de fácil preparação, que não precisaria estar restrito apenas a uma noite do ano, tanto que repeti este prato dois dias após a ceia.
O segredo do leitão não esta no tempero, apenas sal e alho, e sim na forma de assar o bicho, são algumas horas de forno baixo coberto com papel alumínio, e um outro tanto descoberto, depois de bem assado é só pururucar, ou seja, jogar o óleo quente do próprio assado sobre a pele do leitão (fora do forno). Bom apetite.

Bebida: Espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rose
Música: YOU SEXY THING – Hot Chocolate
Um grande abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: