Punhetas da Dona Rosa

Passei dois dias em São Paulo, ritmo alucinante, correndo para cumprir horários, aeroporto para hotel, hotel para reunião, reunião para hotel, a noite respondo os e-mail recebidos no dia, ainda sem almoçar e sem disposição para nada, posto duas mensagens no twitter, e peço uma pizza da Dominos. Se demorar mais de ½ hora a pizza sai de graça, infelizmente entregam antes de esgotar o prazo, como meia pizza e pego no sono vendo TV. O dia seguinte é ainda mais cheio, acordo as 6h00, vejo o jornal, tomo banho, tomo café, pego um táxi e vou para mais uma reunião, falo sobre o trânsito com o taxista, a reunião atrasa, sacrifico mais um almoço e sigo para a próxima, chego meia hora mais cedo, verifico os e-mails enquanto espero, começa a reunião e demora mais do que o previsto, já são seis horas da tarde quando termina, o trânsito está um caos, ainda não fiz uma refeição decente, estou de carona com um colega, com todos os compromissos cumpridos estava na hora de relaxar.
Lembrei de um restaurante recomendado pelo Silvan chamado Academia da Gula, localizado na Vila Mariana, a poucos metros da 23 de maio, dirigido pela Dona Rosa, uma portuguesa muito carismática. Lugar simples, mas muito aconchegante, mesas na calçada, garçons simpáticos, e um vasto cardápio a base de bacalhau, no entanto por ser final de tarde não era o momento propício para jantar, mas ideal para um happy hour.
Qualquer restaurante português que se preze tem que fazer um bom bolinho de bacalhau, e o Academia da Gula faz um excelente bolinho de bacalhau, ainda mais acompanhado de um azeite de oliva de primeira qualidade, pimenta e cerveja Original muito gelada. Pensei em repetir a porção, mas a curiosidade de experimentar outros pratos foi maior, experimentei uma punheta…… Isso mesmo, punheta, petisco a base de bacalhau cru desfiado, cebola azeite de oliva, azeitonas pretas, leva este nome porque o bacalhau é desfiado com as mãos e misturado com os demais ingredientes. Apesar do nome curioso o sabor é indescritível, de comer ajoelhado. Para finalizar este refeição que se constituiu em meu almoço e janta pedi uma porção de pastéis de bacalhau, apsesar de saborosos não se comparavam aos outros pratos.
Aprovadíssimo, valeu cada centavo a visita a Academia da Gula.
Já era noite quando me dirigi ao hotel, só tive tempo para ligar para casa e ver como estava a minha família, caí na cama e só acordei a tempo de correr para o aeroporto e pegar o vôo de volta para casa, não vi nem ouvi a chuva que assolou São Paulo e deixou a marginal debaixo d’água.
Trilha sonora: Tim Maia – Festa de Santo Rei
Bebida: Cerveja Original hiper gelada

Academia da Gula
Rua Caravelas, 374
Vila Mariana – São Paulo
(11) 5572-2571
Um grande abraço a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: