Como não fazer uma lasanha de camarão

Adoro camarão e adoro lasanha, nada mais justo que juntar estas duas preferências. Na teoria é tudo muito simples, refogo o camarão na manteiga e reservo, vem a minha filha e rouba boa parte dos crustáceos, preparo o molho vermelho para juntar com o camarão e paralelamente o molho branco para intercalar as camadas. Não gosto de utilizar queijo fatiado, prefiro mussarela ralada grossa. Utilizo massa pré-cozida que dispensa o cozimento na água e é muito mais fácil de montar.

inicio a montagem da lasanha, massa, molho branco, queijo, massa, molho vermelho, queijo, massa, molho branco, queijo, massa, molho vermelho queijo, a aparência estava ótima, pena não ter sobrado camarão para decoração, no entanto a Maria Luiza havia feito bom proveito. Coloco no forno, deixo 25 minutos em fogo médio, o visual é bastante apetitoso, o queijo borbulhando nas extremidades da forma misturado com os molhos, levo para mesa, sorriso de orelha a orelha com orgulho do meu feito, pena que precipitadamente. Corto para servir e percebo o primeiro problema! Parece que está um pouco dura, sirvo todos, experimento e fico aguardando os comentários, silêncio total.

O gosto não está ruim, mas a massa esta dura e o camarão também, a massa pré-cozida necessita de um cozimento maior para ficar no ponto, já o camarão quanto mais se cozinha mais vai ficando, como direi…. emborrachado. O grande problema é que só tinha salada de acompanhamento, e a grande expectativa se transformou em frustração.

Espero aprender com o meu erro, mas melhor seria aprender com o erro dos outros.

Trilha sonora: Nei Lisboa – Verão em Calcutá
Bebida: Coca-Cola com bastante gelo


Um grande abraço a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: