Cine Gourmet

PAÍSES SERÃO HOMENAGEADOS NO PROJETO  CINE GOURMET VOLTA AO MUNDO

  

16 a 18 de abril de 2010 Hotel Casa da Montanha – Gramado/RS 

 O projeto que mistura turismo, cinema e gastronomia na serra gaúcha se consolida e entra para o quarto ano consecutivo com uma grande novidade. O Cine Gourmet Volta ao Mundo exibirá filmes que valorizam no roteiro histórias ambientadas em países turísticos. A primeira edição de 2010 terá como destaque a Itália, apresentada no filme “Sob o Sol da Toscana”, dirigido por Audrey Wells, e que teve Diana Lane, protagonista do longa-metragem, indicada ao Globo de Melhor Atriz Comédia Musical. O evento, que acontece de 16 a 18 de abril, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, mantém a parceria com a Associação da Boa Lembrança. O chef Bruno Marasco, do Restaurante Da Carmine, em Niterói (Rio de Janeiro), será o responsável pelo jantar temático da noite. A performance de artistas e a decoração inspirada no longa será mantida neste ano.

 Cine Gourmet

O projeto está entrando no seu quarto ano. De lá pra cá, muita coisa mudou. Na primeira edição, chefes renomados criavam uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais da sétima arte proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Em 2008, a tarefa de cozinhar um filme ficou com chefes de renomados de restaurantes da Associação da Boa Lembrança. Em 2009, a novidade ficou por conta dos filmes. As produções escolhidas para o ano passado foram todas musicais da Broadway.

O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado pela tarde acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19 horas, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na seqüência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público vai poder experimentar o menu especial baseado em “Sob o Sol da Toscana”. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Sob o Sol da Toscana

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

Associação da Boa Lembrança

A idéia chegou com Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, e de Parma, sua cidade natal, Danio resolveu estimular, aqui no Brasil, o hábito de se levar uma lembrança simpática depois de uma boa refeição. Aliás, mais do que um simples souvenir, uma peça de arte, digna de ser colecionada – o Prato da Boa Lembrança.   

 

 

SERVIÇO:

Cine Gourmet – Sob o Sol da Toscana

Dias 16 a 18 de abril

Hotel Casa da Montanha

Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575

reservas@casadamontanha.com.brwww.casadamontanha.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: