Junk food viciaria como cocaína

Comer alimentos ricos em gordura, como hambúrgueres, batatas fritas e salsicha, pode ser tão viciante quanto fazer uso de drogas pesadas, como heroína e cocaína!

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores americanos, a chamada junk food, que também inclui guloseimas doces, programa o cérebro humano para sentir cada vez mais vontade de ingerir açúcar, sal e gordura, alterando assim os padrões de saciedade e prazer. 

O estudo, publicado no site especializado Nature Neurosciense, sugere pela primeira vez que nosso cérebro pode responder à ingestão de junk foods da mesma maneira como responde às drogas – o que pode significar uma revolução no tratamento da obesidade.

Paul Kenny, coordenador da pesquisa, diz no estudo, que a obesidade pode ser um tipo de alimentação compulsiva e que outros tipos de tratamentos desenvolvidos para outras formas de compulsão, como o vício em drogas, podem ser bastante efetivos contra a obesidade.

Para Kenny, a pesquisa mostra evidências de que o vício em drogas e a obesidade são baseados nos mesmo mecanismos neurobiológicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: